Desporto

Festa do FC Porto manchada por morte de adepto de 26 anos

Em Lisboa, os adeptos do Benfica envolveram-se em confrontos com a polícia depois do jogo.

Festa do FC Porto manchada por morte de adepto de 26 anos

A festa do título ficou manchada pela morte de um adepto de 26 anos, que foi esfaqueado junto ao estádio do Dragão. Em Lisboa foram também registados confrontos entre adeptos do Benfica com a polícia, perto do estádio da luz.

O alerta dos confrontos entre adeptos portistas aconteceu já perto das 03:00. Quem viu fala em agressões com uma faca a um casal.

Quando a polícia chegou ao local, já os dois estavam deitados no chão ensanguentados. Foram-lhes prestados os primeiros socorros, manobras de reanimação ao homem e depois o casal foi transportado para o Hospital de São João. Igor Silva acabou por morrer; a namorada, de 25 anos, já teve alta.

Os agressores já tinham fugido, mas a PSP conseguiu localizar alguns suspeitos que identificou. O caso já foi entregue à Polícia Judiciária, que vai investigar. Ao que tudo indica, a rixa aconteceu na sequência de desentendimentos anteriores.

A festa do FC Porto começou ainda no estádio da Luz, onde também houve confrontos entre adeptos do Benfica e a polícia. As autoridades tentaram criar o perímetro de segurança necessário para retirar os adeptos benfiquistas, que resistiram com o arremesso de pedras e garrafas.

Sanada a confusão, realizou-se a saída dos adeptos do FC Porto, que chegaram até à zona de concentração sem problemas. Mas, à partida para o Porto, viram os autocarros onde seguiam serem apedrejados.

Especial FC Porto Campeão

Saiba mais: