O treinador do Benfica, Nélson Veríssimo, fez, esta quinta-feira, o balanço da sua segunda passagem pela equipa principal das “águias”, na conferência de imprensa de antevisão do último jogo da I Liga Portuguesa.
“Não posso dizer que foi uma missão bem sucedida, na medida em que nós não conquistámos qualquer título nesta época desportiva, o nosso presidente já o disse. Portanto, é uma época má nesse sentido”, conclui.
Veríssimo agradece a Rui Costa pela “oportunidade” de voltar a treinar os “encarnados”.
“Já é a segunda vez que passo por esta cadeira de sonho […] em circunstâncias não muito fáceis, mas tenho a plena convicção que no futuro esta porta certamente se irá abrir noutro contexto, noutras circunstâncias que permitirá desenvolver outro tipo de trabalho”, assume.
Nélson Veríssimo vai deixar o Benfica no final da época, uma vez que vai ser substituído pelo alemão Roger Schmidt. O Benfica já anunciou um “princípio de acordo” com o atual treinador do PSV.
Veríssimo também já assumiu que vai continuar a carreira “fora do Benfica”.
O técnico português de 45 anos esteve, esta época, à frente da equipa principal em 24 jogos. Acumulou onze vitórias, sete empates e seis derrotas.
O Benfica visita o Paços de Ferreira, na sexta-feira, na 34.ª e última jornada da I Liga. Independentemente do resultado, as “águias” vão terminar o campeonato no terceiro lugar, que dá acesso à 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.