O futebolista Ricardo Quaresma anunciou, esta sexta-feira, nas redes sociais a sua saída do Vitória de Guimarães. O português que explicou que podia ficar mais uma época no clube, mas disse que não pode ficar “indiferente às dificuldades financeiras” que o clube está a passar.
Amigos,
— Ricardo Quaresma (@07RQuaresma) May 20, 2022
Chegou ao fim a minha relação com o @VitoriaSC1922
Comunicado na descrição do vídeo 🙂https://t.co/hwQ7JwIKI9
“Eu podia, vocês bem sabem, ficar mais um ano de contrato, mas também não posso ficar indiferente às dificuldades financeiras que o Vitória está a passar. Desta forma posso também ajudar o clube a poupar um pouco. Espero inspirar outros a fazerem o mesmo e a não ficarem agarrados a contratos onde só se beneficiam a si próprios“, explicou.
Quaresma, de 38 anos, esteve duas épocas em Guimarães e participou em 57 jogos, marcando 6 golos.
“Confesso que em campo gostaria de ter podido ajudar mais a equipa. E que senti por vezes uma certa tristeza em não me ser dada a oportunidade de o fazer como gostaria”, afirma.
O internacional português também agradeceu aos “adeptos pelo carinho” demonstrado.
Sobre o futuro, Quaresma confirmou que não vai terminar a carreira.
“Ainda não chegou a minha altura de arrumar as botas. Estou em forma, ainda sei jogar futebol e quero continuar a fazer aquilo que me faz feliz. Em breve nos voltaremos a encontrar no campo. A trivela ainda vai fazer levantar muitos estádios”, concluiu.
Ricardo Quaresma já esteve em nove clubes: Sporting, Barcelona, FC Porto, Inter, Chelsea, Besiktas, Al Ahli, Kasimpasa e Vitória de Guimarães.
O português conquistou 17 competições nacionais, uma Liga dos Campeões e uma Taça Intercontinental. Quaresma também fez parte da seleção portuguesa que ergueu o troféu do Campeonato da Europa, em 2016.
Ricardo Quaresma leva mais de 750 jogos e mais de 100 golos desde o início da sua carreira.