Desporto

FC Porto vence Tondela e conquista a Taça de Portugal

22.05.2022 19:21

epa09967041 FC Porto’s Mehdi Taremi celebrates after scoring the 3-1 goal during the Portugal Cup final soccer match between FC Porto and CD Tondela at Jamor National stadium in Oeiras, outskirts of Lisbon, Portugal, 22 May 2022. EPA/MARIO CRUZ

“Dragões” conquistam o seu 18.º troféu da prova rainha.

O FC Porto venceu o Tondela por 3-1, este domingo, no Estádio Nacional do Jamor, e conquistou a Taça de Portugal. Os “dragões” conquistaram o seu 18.º troféu da prova rainha.

O primeiro golo da final da Taça de Portugal foi marcado por Mehdi Taremi aos 22 minutos. O avançado iraniano converteu com sucesso uma grande penalidade assinalada a favor dos “dragões” muito contestada pela equipa beirã.

Na segunda parte, os “dragões” aumentaram a diferença no marcador com um golo de Vitinha. Aos 52 minutos, o jovem médio apareceu à frente do guarda-redes do Tondela, após passe de Otávio, e colocou a bola no fundo da baliza.

Os “dragões” voltaram a ter um penálti a favor, por falta de Modibo Sagnan sobre Pepê. Aos 66 minutos, o avançado Taremi não conseguiu marcar, acertando com a bola no poste.

Aos 73 minutos, o Tondela reduziu a desvantagem com um golo de Neto Borges. O lateral brasileiro bateu Agustín Marchesín, a passe de Salvador Agra.

O FC Porto respondeu e, dois minutos depois, voltou a marcar. Mehdi Taremi bisou e fechou a contagem do marcador.

Para além de não conseguir conquistar, pela primeira vez, a Taça de Portugal, o Tondela, que desceu à II Liga Portuguesa, não conseguiu alcançar uma vaga nas competições europeias. No seu lugar, vai estar o Vitória de Guimarães, que terminou em 6.º no campeonato.

Últimas Notícias