Desporto

Polémica com Sá Pinto: treinador vai apresentar queixa contra capitão da GNR 

Polémica com Sá Pinto: treinador vai apresentar queixa contra capitão da GNR 

Sá Pinto acusa o agente de falsificar um documento. 

Sá Pinto informou esta segunda-feira que irá apresentar queixa-crime contra um capitão da GNR por este alegadamente ter “falsificado” um documento relativo à atuação do treinador após o jogo Moreirense-Vizela. 

Em comunicado, o treinador acusa o agente da GNR de “fabricar, de forma consciente e deliberada, um documento falso”.  

“Esta falsificação, para além de denegrir a imagem e o bom nome do treinador, foi relevante e decisiva para a suspensão de Ricardo Sá Pinto nos dois jogos que constituíram o play-off de manutenção na Primeira Liga”, lê-se no comunicado. 

Em causa está o castigo de 15 dias de suspensão e multa de 2.805 euros, depois de incidentes no final do triunfo frente ao Vizela.  

Após o apito final, Sá Pinto “percorreu parte do relvado em direção à bancada topo norte, onde se encontravam ainda parte dos adeptos do Vizela”, que viram “como provocatórios” dois gestos e palavras proferidas pelo técnico, revelou o relatório do Conselho de Disciplina da FPF. 

Entretanto, a GNR informou que participará criminalmente contra Ricardo Sá Pinto por críticas ao comandante do Destacamento Territorial de Guimarães. 

Veja também

Últimas Notícias
Mais Vistos