Desporto

Ronaldo eleito “Jogador do Ano” pelos adeptos do Manchester United

Cristiano Ronaldo, de 37 anos, regressou no verão passado ao Manchester United.

Ronaldo eleito “Jogador do Ano” pelos adeptos do Manchester United

O internacional português Cristiano Ronaldo foi eleito “Jogador do Ano” pelos adeptos do Manchester United, igualando o recorde de quatro distinções do guarda-redes espanhol David de Gea, revelou hoje o clube da Liga inglesa de futebol.

“Na sua primeira passagem pelo United, Ronaldo conquistou o cobiçado galardão em três épocas – 2003/04, 2006/07 e 2007/08. Após um impressionante regresso a Old Trafford, os fãs votaram no ícone português para receber este troféu”, destacam os ‘red devils’ no seu sítio oficial na Internet, notando que De Gea é o único outro jogador do clube a ter quatro “estatuetas Sir Matt Busby”.

O clube inglês, no qual alinham os também lusos Bruno Fernandes e Diogo Dalot, destaca os feitos da temporada do português, que marcou 24 golos em todas as competições e “desafiou todos os que duvidaram” que poderia exibir-se ao mais alto nível no futebol inglês, após “as suas longas passagens por Espanha e Itália”.

“Cristiano protagonizou numerosas performances decisivas para os reds durante a temporada”, prossegue o comunicado, no qual o Manchester United elenca os 18 golos de Ronaldo na Premier League, ou os seis golos na Liga dos Campeões, que “demonstraram novamente a sua capacidade para atuar ao mais alto nível no futebol de clubes”.

“As distinções individuais não são estranhas para o vencedor de seis Bolas de Ouro, e o prémio anual hoje anunciado foi antecedido de cinco escolhas como ‘Jogador do Mês'” durante a época 2021/22, nomeadamente em setembro, outubro, março, abril e maio, nota ainda o emblema inglês.

Cristiano Ronaldo, de 37 anos, regressou no verão passado ao Manchester United, no qual alinhou entre 2003 e 2009, tendo conquistado uma Liga dos Campeões, três campeonatos, um Mundial de Clubes, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga inglesa e uma Supertaça.

O português, que tinha chegado aos ‘red devils’ proveniente do Sporting, rumou depois ao Real Madrid, clube no qual alinhou durante quase uma década, entre 2009 e 2018, alcançando quatro ‘Champions’, três Mundiais de Clubes, dois campeonatos, duas Taças do Rei, três Supertaças europeias e duas Supertaças de Espanha.

Seguiu-se a experiência na Juventus, desde 2018, tendo vencido dois campeonatos, uma Taça de Itália e duas Supertaças italianas.

Esta época, os ‘red devils’ terminaram a Liga inglesa na sexta posição.

Veja também