O Presidente da República enalteceu no domingo a prestação da seleção portuguesa de futebol na vitória sobre a Suíça (4-0), em encontro da segunda ronda do Grupo A2 da Liga das Nações, disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
“Foi um grande jogo. Foram quatro golos, podiam ter sido oito… Mesmo no fim de época, os jogadores estão em grande forma, jogam bem em conjunto e percebe-se que a equipa está a fazer bem a transição. Termos muitos atletas a competir nos melhores clubes do mundo dá-lhes uma forma espetacular”, frisou Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações aos jornalistas, no encerramento de um debate no âmbito da Festa do Livro em Belém.
William Carvalho, aos 15 minutos, Cristiano Ronaldo, aos 35 e 39, e João Cancelo, aos 68, apontaram os tentos da formação das ‘quinas’, que se tinha estreado no Grupo A2 da Liga das Nações com um empate a um golo com a Espanha, em Sevilha, na quinta-feira.
Na classificação do agrupamento, que qualificará o vencedor para a ‘final four’, Portugal ascendeu ao primeiro lugar, com quatro pontos, os mesmos da República Checa, que empatou 2-2 na receção à Espanha, terceira, com dois. Os helvéticos estão a zero.