Desporto

Operação Cartão Vermelho “continua parada na gaveta”: Rui Pinto reage após entrevista de Vieira

“Maior esquema de criminalidade organizada desportiva continua parado na gaveta”, afirma o hacker.

Operação Cartão Vermelho “continua parada na gaveta”: Rui Pinto reage após entrevista de Vieira

Rui Pinto reagiu à entrevista de Luís Filipe Vieira na rede social Twitter onde afirmou que a investigação à operação Cartão Vermelho “continua parada na gaveta, rumo à prescrição”.

O “hacker” português, responsável pela criação da plataforma Football Leaks e detido em 2019, foi um dos grandes responsáveis pela partilha de informação que ajudou as autoridades nacionais e internacionais na investigação de diversos casos de corrupção no mundo desportivo.

Na passada noite de segunda-feira, Rui Pinto teceu várias críticas à justiça portuguesa, afirmando que o caso em que Luís Filipe Vieira se encontra envolvido irá cair no esquecimento e, posteriormente, será arquivado.

Hoje é um bom dia para relembrar que a investigação ao que será porventura o maior esquema de criminalidade organizada e corrupção desportiva que o futebol Português já viveu, continua parado, na gaveta, e rumo à prescrição.

— Rui Pinto (@RuiPinto_FL) June 6, 2022

Em Portugal, o caso mais mediático no universo futebolístico em que Rui Pinto esteve envolvido foi a “Operação Cartão Vermelho”, onde o português expôs crimes como burla qualificada, branqueamento de capitais, fraude fiscal entre outros, alegadamente cometidos por Luís Filipe Vieira (LFV) e vários outros arguidos.

“Nunca roubei o Benfica”

Na noite de segunda-feira, em entrevista exclusica à CMTV, LFV, afirmou que “de certeza absoluta nunca roubei o Benfica”, alegando que “o Benfica é que me roubou muito da minha vida familiar e em termos empresariais.”

O ex-presidente do Benfica não tem dúvidas enquanto ao futuro no clube da luz e diz que “nunca mais voltarei a ser presidente do Benfica”, porém, não deixa de dizer que caso se recandidatasse “ganhava as eleições”.

SAIBA MAIS