Desporto

Prova de surf solidária junta figuras públicas e profissionais da modalidade em Torres Vedras

Prova de surf solidária junta figuras públicas e profissionais da modalidade em Torres Vedras

Evento acontece a 8 de julho na Praia da Física.

A prova de surf “Prio Softboards Heroes” acontece no dia oito de julho na Praia da Física em Santa Cruz, Torres Vedras. É uma prova de cariz solidário e junta 16 participantes e quatro associações.

Loading...

É a segunda edição do evento já que em 2021, segundo Tiago Pires, um dos organizadores, “foi um sucesso”. Em 2022 a experiência repete-se e o objetivo mantém-se o mesmo: ajudar.

A Operação Nariz Vermelho, a Just a Change, a Operação Salvador e a APECI são as instituições beneficiárias do valor total adquirido das doações, valor esse que já atingiu os 12,500 euros.

Esta iniciativa que junta a prática de surf a uma vertente mais social, foi criada por um grupo de amigos praticantes da modalidade no ano passado com o objetivo de “levantar a moral” após o período crítico da pandemia e “celebrar o surf”.

A competição acontece em formato “todos contra todos” e o valor angariado é proveniente dos patrocinadores.

Cada associação é representada por quatro surfistas. Ou seja, um total de 16 competidores tentam recolher o máximo de dinheiro possível, uma vez que o valor doado a cada instituição depende da performance dos atletas que a representam.

No leque de participantes estão presentes nomes do mundo do surf como Luís Perloiro, Gony Zubizarreta, Maria Salgado, Lee-Ann Curren, João Roque de Pinho, Guilherme Ribeiro. Mas não são só figuras do desporto aquático que vão dar o seu contributo, uma vez que os atores Afonso Lopes e Manuel Sá Pessoa e o ex-piloto de Fórmula 1 Pedro Lamy , entre outros, também vão marcar presença nas águas da Praia da Santa Cruz.

Como o nome da ação solidária indica, as pranchas utilizadas na competição são “softboards”, que são compostas por espuma, ao invés da tradicional fibra de vidro. Estas pranchas são cada vez mais escolhidas pelos amantes da modalidade e o seu uso está em crescimento, principalmente na época do verão.

Últimas Notícias