O guarda-redes uruguaio Franco Israel, que alinhava na Juventus, assinou com o Sporting um contrato de cinco temporadas, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, anunciou esta terça-feira o clube da I Liga Portuguesa de futebol.
🗣 @franco_israel1 🇺🇾#EuSouSporting pic.twitter.com/gfLwEuCq2p
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) July 5, 2022
“Estou muito feliz por estar aqui. É um dos maiores clubes de Portugal e estou ansioso por começar a treinar com os meus colegas e jogar”, disse Israel, em declarações divulgadas no site oficial do Sporting.
O guardião de 22 anos fez a sua formação no Nacional, do Uruguai, antes de se transferir para os italianos da Juventus na época 2018/19.
“Venho com muito entusiasmo e vou dar tudo todos os dias para ganhar títulos. Sei da importância do clube”, confessou.
Internacional nos escalões jovens da seleção uruguaia, Israel disputou 58 jogos na equipa de sub-23 da Juventus nas duas últimas épocas, mas nunca se chegou a estrear ao serviço da equipa principal.
Novo Leão para defender as nossas redes 🧤
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) July 5, 2022
Bem-vindo, @franco_israel1 ✍️ #EuSouSporting pic.twitter.com/PQ5q2nXyrD
Na luta pela baliza “leonina”, Israel vai ter a concorrência do espanhol Adán e de André Paulo, que transitam da temporada passada, ao contrário de João Virgínia, que regressou ao Everton, após ter estado cedido aos “verdes e brancos”.
“Trabalhar com o Adán é trabalhar com um dos melhores guarda-redes espanhóis, que jogou no Real Madrid e no Atlético de Madrid e que tem estado muito bem no Sporting. Para mim, trabalhar com um guarda-redes deste nível ajuda-me muito. É muito importante”, considerou.
Franco Israel é a terceira contratação do Sporting para a nova época, depois do neerlandês Jeremiah St. Juste e do japonês Morita.