O piloto australiano Oscar Piastri foi esta terça-feira anunciado como sucessor de Fernando Alonso na Alpine, a partir da próxima temporada de Fórmula 1.
Piastri, campeão mundial de Fórmula 2 em 2021 e atualmente piloto de reserva da escuderia francesa, vai ser colega de equipa do gaulês Esteban Ocon. Substitui Alonso, que vai rumar à Aston Martin para ocupar o lugar deixado vago por Sebastian Vettel, que anunciou, na passada quinta-feira, o adeus à F1 no final da época.
Na segunda-feira, a escuderia britânica Aston Martin surpreendeu ao anunciar que o lugar do alemão Sebastian Vettel, que vai terminar a carreira no final desta temporada, irá ser ocupado por Fernando Alonso.
O piloto asturiano vai representar a sexta equipa diferente no Mundial de Fórmula 1, depois de ter passado pela Minardi (duas vezes), Renault (duas vezes), McLaren (duas vezes), Ferrari e Alpine.
Já Piastri, de 21 anos, natural de Melbourne, será rookie na classe rainha do automobilismo, depois de vencer, além do campeonato de Fórmula 2, a Fórmula Renault Eurocup em 2019 e o campeonato de Fórmula 3 em 2020.