Desporto

Distúrbios em Guimarães causam apreensão quanto ao ambiente que se poderá viver no jogo

Loading...
Encontro entre Vitória de Guimarães e Hajduk Split está marcado para esta quarta-feira às 17:00.

Os adeptos do clube croata Hajduk Split, que na quarta-feira defronta o Vitória SC, invadiram esta noite o centro de Guimarães e causaram distúrbios.

A PSP identificou na terça-feira à noite 122 adeptos do clube de futebol croata Hadjuk Split, que terão arremessado cadeiras e tochas no centro histórico de Guimarães.

Num comunicado divulgado esta quarta-feira, citado pela agência Lusa, o Comando Distrital de Braga da PSP confirmou ter recebidos queixas sobre "aproximadamente 100 indivíduos" a "causar distúrbios", incluindo "arremesso de mobiliário de esplanadas e deflagração de artefactos pirotécnicos" por volta das 22:30 de terça-feira".

À SIC Notícias, uma testemunha vimaranense falou da falta de polícia nas ruas de Guimarães e mostrou-se apreensivo quanto ao ambiente que se poderá viver no jogo.

Fonte da PSP afirmou que estes adeptos estão a ser "monitorizados" e que já está em curso uma diligência para perceber a gravidade e extensão destes comportamentos.

Apelamos aos cidadãos que tenham informação sobre estes acontecimentos e ou sobre as pessoas envolvidas, que contactem a esquadra local da PSP.

Últimas Notícias
Mais Vistos