Os adeptos do clube croata Hajduk Split, que na quarta-feira defronta o Vitória SC, invadiram esta noite o centro de Guimarães e causaram distúrbios.
A PSP identificou na terça-feira à noite 122 adeptos do clube de futebol croata Hadjuk Split, que terão arremessado cadeiras e tochas no centro histórico de Guimarães.
Num comunicado divulgado esta quarta-feira, citado pela agência Lusa, o Comando Distrital de Braga da PSP confirmou ter recebidos queixas sobre "aproximadamente 100 indivíduos" a "causar distúrbios", incluindo "arremesso de mobiliário de esplanadas e deflagração de artefactos pirotécnicos" por volta das 22:30 de terça-feira".
À SIC Notícias, uma testemunha vimaranense falou da falta de polícia nas ruas de Guimarães e mostrou-se apreensivo quanto ao ambiente que se poderá viver no jogo.
Fonte da PSP afirmou que estes adeptos estão a ser "monitorizados" e que já está em curso uma diligência para perceber a gravidade e extensão destes comportamentos.
Apelamos aos cidadãos que tenham informação sobre estes acontecimentos e ou sobre as pessoas envolvidas, que contactem a esquadra local da PSP.