Desporto

Os sete futebolistas portugueses na corrida ao prémio Golden Boy

Os sete futebolistas portugueses na corrida ao prémio Golden Boy
Fábio Silva tem sido uma das figuras do Anderlecht (VIRGINIE LEFOUR)
Lista foi encurtada de 100 para 60 jogadores.

Portugal conta com sete futebolistas na lista de nomeados para o Golden Boy, prémio do jornal Tuttosport que distingue o jogador mais promissor abaixo dos 21 anos a alinhar na Europa, encurtada esta segunda-feira de 100 para 60 jogadores.

Em relação à lista de 100 nomeados, divulgada em junho, Portugal perdeu três jogadores, todos eles ligados ao Sporting: Rodrigo Ribeiro, Tiago Tomás, que está emprestado ao Estugarda, e Joelson Fernandes, que alinha por empréstimo no Basileia.

Na lista, que vai sendo sucessivamente votada, até ser reduzida a um grupo de 20 finalistas, Francisco Conceição (Ajax/Hol), Diego Moreira (Benfica), Fábio Carvalho (Liverpool/Ing), Fábio Silva (Anderlecht/Bel), Henrique Araújo (Benfica), Nuno Mendes (Paris Saint-Germain/Fra) e Paulo Bernardo (Benfica) são agora os portugueses indicados.

Fábio Carvalho
Jacques Feeney/Offside

Os antigos jogadores do Benfica João Félix (Atlético Madrid, Esp) e Renato Sanches (Paris Saint-Germain, Fra) foram os portugueses já distinguidos com o prémio 'Golden Boy', respetivamente em 2019 e 2016.

Últimas Notícias
Mais Vistos