Desporto

Casemiro em lágrimas na hora do adeus ao Real Madrid

Casemiro em lágrimas na hora do adeus ao Real Madrid
Helios de la Rubia/Getty Imagens
O médio brasileiro está a caminho de Inglaterra para alinhar pelo emblema de Cristiano Ronaldo.
Loading...

O futebolista internacional brasileiro Casemiro, transferido para os ingleses do Manchester United, despediu-se em lágrimas do Real Madrid, ao qual esteve ligado durante quase uma década, com a promessa de regressar "um dia".

"Como sabem não gosto de ser o centro das atenções nem de ter protagonismo. Tentarei falar com o coração. Quando cheguei com a minha mulher não conhecíamos ninguém. Chegámos a um país novo, a um clube como o Real, onde construímos a nossa vida", descreveu, emocionado, numa cerimónia realizada especialmente para assinalar o adeus ao clube.

Casemiro, de 30 anos, agradeceu à direção, de quem recebeu o emblema de ouro e brilhantes, aos treinadores e aos colegas de equipa "porque sem eles seria impossível".

"Não me posso esquecer de dois com quem alcancei muitas coisas [os médios croata Modric e alemão Kroos] e desfrutei muito do futebol. Muito obrigado ao clube que me formou como pessoa, como jogador e aos adeptos pelas noites mágicas e incríveis. Vou com a imagem da última 'Champions' conquistada numa história incrível"

O presidente merengue, Florentino Pérez, recordou um episódio antigo quando Casemiro pediu para o deixarem jogar cinco jogos seguidos para demonstrar o seu valor, concluindo que, no final, foram 336 partidas com a camisola dos madrilistas e 18 troféus conquistados.

"A grande história do nosso clube escreve-se a cada dia com os princípios que nos acompanham há 120 anos. É preciso talento e sacrifício dos nossos jogadores e isto consegue-se com futebolistas diferenciados, especiais, capazes de viver o clube com intensidade e paixão, com jogadores como Casemiro", concluiu.

Na sexta-feira, Manchester United e Real Madrid anunciaram terem chegado a acordo para a transferência do futebolista internacional brasileiro para os red devils, sem divulgarem os valores do negócio ou a duração do contrato do médio.

A imprensa internacional deu conta de que a transferência vai realizar-se por um valor a rondar os 70 milhões de euros (ME), mais 15 ME em variáveis, e o contrato de Casemiro terá a duração de quatro épocas, com a possibilidade de ser prolongado por mais uma.

Do Brasil, a Portugal passando por Espanha e terminando em Inglaterra

Formado no São Paulo, o médio, que chegou ao Real Madrid em janeiro de 2013 para jogar pelo Castilla (equipa secundária), foi promovido à principal equipa na temporada 2013/14, antes de rumar, por empréstimo, ao FC Porto na seguinte (2014/15).

O internacional pela seleção do Brasil em 63 ocasiões voltaria a Madrid para se fixar como titular indiscutível e notabilizar-se no meio-campo do Real, ao lado do croata Luka Modric e do alemão Toni Kross. Pelo conjunto da capital espanhola, ergueu um total de 18 troféus, entre os quais cinco Ligas dos Campeões, três mundiais de clubes, três campeonatos espanhóis, uma Taça do Rei e três Supertaças de Espanha.

No Manchester United, atual penúltimo colocado da Premier League, face a dois desaires em outros tantos jogos, vai ser companheiro de equipa dos internacionais portugueses Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, sendo que com este último será um reencontro, tendo em conta que partilharam o balneário no Real Madrid durante quatro temporadas.

Últimas Notícias
Mais Vistos