Desporto

Pela mão de um português nasceu o novo mural de homenagem a Kobe Bryant

Pela mão de um português nasceu o novo mural de homenagem a Kobe Bryant
Instagram @odeith
Da Amadora para Los Angeles, obra foi revelada esta quarta-feira.

Um mural de homenagem ao basquetebolista Kobe Bryant, da autoria do português Odeith e do norte-americano Nikkolas Smith, foi revelado esta quarta-feira na baixa de Los Angeles.

O mural de 38 metros de largura por cerca de 10 metros de altura é homenagem a um dos melhores jogadores de sempre na NBA, que morreu em 2020, aos 41 anos, num acidente de helicóptero.

O artista português pintou ainda uma mamba-negra. Kobe Bryant era conhecido como o "Black Mamba".

No mesmo mural, o artista norte-americano pintou várias crianças em cima de um livro gigante, com Gianna em destaque, a filha do jogador que morreu com ele no acidente de helicóptero.

O mural foi revelado no "Mamba Day", uma celebração não oficial que acontece sempre a 24 de agosto em Los Angeles e que inclui uma série de atividades que lembram o basquetebolista.

Quem é Odeith?

Natural da Amadora, começou a pintar na rua e em linhas de comboios e trabalhou mais de uma década em tatuagens e deixou murais nos bairros da Cova da Moura, 6 de Maio e Santa Filomena, enquanto desenvolvia a técnica 3D (três dimensões), uma das características mais marcantes do seu trabalho, e que o tem levado a trabalhar bastante nos Estados Unidos da América.

Últimas Notícias
Mais Vistos