Desporto

Rúben Amorim diz que todos queriam o Sporting como adversário na Champions

Rúben Amorim diz que todos queriam o Sporting como adversário na Champions
DeFodi Images
Treinador dos “leões” afirma que olha mais para os “pormenores do que para o nome das equipas”.

O treinador do Sporting disse, esta sexta-feira, que todos os clubes envolvidos na Liga dos Campeões de futebol queriam o Sporting como adversário do pote 3 do sorteio, mas remeteu conclusões para o final da fase de grupos.

“A verdade é que toda a gente olhou para o pote 3 e de certeza que toda a gente queria o Sporting. Vamos ver se é assim no fim da fase de grupos”, atirou Rúben Amorim, na sala de imprensa da Academia de Alcochete.

O técnico falou aos jornalistas em antevisão do encontro da quarta jornada da I Liga, mas aproveitou para abordar o sorteio de quinta-feira, que confessou não ter visto e que colocou o Eintracht Frankfurt (Pote 1), o Tottenham (Pote 2) e o Marselha (Pote 4) no caminho dos “leões”, no Grupo D da Champions.

“Nem vi o sorteio. Fosse quem fosse (...). Volto a dizer o que disse no ano passado: há equipas que são difíceis pelo encaixe, pela forma como jogam. Temos um grupo onde acho que todos jogam com linhas de três [defesas-centrais], portanto eu olho mais para esses pormenores do que para o nome das equipas”, desvalorizou Amorim.

O sorteio da Liga dos Campeões, na quinta-feira, colocou no caminho do Sporting adversários da “primeira linha” europeia no Grupo D, como são os casos do Tottenham, finalista em 2019, o Marselha, vencedor em 1993, e o Eintracht Frankfurt, atual campeão da Liga Europa.

O Sporting nunca enfrentou Eintracht Frankfurt, Tottenham ou Marselha em encontros oficiais, mas tem um histórico amplamente negativo frente a equipas de Alemanha, Inglaterra e França na Liga dos Campeões, com apenas três vitórias em 26 encontros.

A fase de grupos realiza-se em 6 e 7 de setembro (primeira jornada), 13 e 14 de setembro (segunda), 4 e 5 de outubro (terceira), 11 e 12 de outubro (quarta), 25 e 26 de outubro (quinta) e 1 e 2 de novembro (sexta e última).

A final da edição de 2022/23 da Liga dos Campeões vai ser disputada em 10 de junho de 2023, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, depois de em 2020 e 2021 os embates finais terem sido disputados em Lisboa e no Porto, respetivamente, devido à pandemia de covid-19.

Últimas Notícias
Mais Vistos