Desporto

Sporting anuncia reforço para o meio-campo

Sporting anuncia reforço para o meio-campo
Médio internacional grego de 20 anos.

O Sporting anunciou esta segunda-feira a contratação do jovem médio internacional grego Sotiris Alexandropoulos, de 20 anos.

Alexandropoulos assina com os “leões” até 2027 e fica com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

"Sotiris Alexandropoulos é a mais recente contratação da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal. O médio internacional grego, de 20 anos, chega a Alvalade proveniente do Panathinaikos FC e assinou contrato até 2027 com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros", informou o Sporting, em comunicado divulgado no site oficial.

Alexandropoulos prepara-se para ter a primeira experiência fora do seu país, uma vez que tem feito toda a carreira no histórico emblema helénico, no qual joga o português António Xavier, ex-jogador de Marítimo, Paços de Ferreira, entre outros.

O médio estreou-se na equipa principal do Panathinaikos com apenas 17 anos, em 2019, e desde então participou em 77 jogos e marcou dois golos pelo clube de Atenas.

Apesar de jovem, Alexandropoulos já foi chamado à seleção principal da Grécia, contabilizado cinco internacionalizações, duas das quais nos recentes compromissos para a Liga das Nações, em junho, diante de Chipre e Kosovo.

A três dias do fecho do 'mercado' de transferências, o Sporting garante um reforço para o meio-campo, que recentemente ficou 'órfão' do 'indiscutível' Matheus Nunes, transferido há duas semanas para os ingleses do Wolverhampton.

Este é o sexto reforço dos 'leões' para a temporada 2022/23, depois de Franco Israel, Jeremiah St. Juste, Morita, Trincão e Rochinha.

Últimas Notícias
Mais Vistos