Desporto

Líderes da RNF "extremamente entusiasmados" pela chegada de Miguel Oliveira

Líderes da RNF "extremamente entusiasmados" pela chegada de Miguel Oliveira
Steve Wobser
Piloto português vai alinhar na equipa satélite da Aprilia após quatro anos na KTM.

Os responsáveis pela nova equipa do piloto de MotoGP português Miguel Oliveira mostraram-se, esta terça-feira, “extremamente entusiasmados” com o ingresso do luso, embora num “processo” que consideraram não ter sido “simples”.

“Estamos extremamente entusiasmados em acolher Miguel Oliveira e [o espanhol] Raúl Fernández na equipa RNF a partir de 2023. Não foi um processo simples, mas, juntamente com a Aprilia, sabíamos muito bem quais os pilotos que queríamos. São ambos jovens com boa dose de experiência”, disse o fundador e dirigente da equipa satélite da fabricante italiana, Razlan Razali.

O diretor-executivo da marca transalpina, Massimo Rivola, declarou que Oliveira “já mostrou o seu talento em todas as categorias, apesar de ainda muito novo, acumulando muita experiência, com quatro vitórias em MotoGP, por vezes com desempenhos dominadores”.

O piloto luso de 27 anos vai assim alinhar na RNF na próxima época, após quatro anos no Mundial de motociclismo de velocidade pela KTM.

O piloto natural de Almada, atual 10.º da classificação de pilotos, com 85 pontos, menos 115 do que o francês Fabio Quartararo, líder e campeão do mundo, conta quatro vitórias na categoria “rainha” do motociclismo de velocidade, com os triunfos em Portimão e na Estíria, em 2020, em Barcelona, no ano passado, e na Indonésia, na presente temporada.

A RNF Racing é uma equipa malaia, que se estreou em 2022 no campeonato de MotoGP, em parceria com a Yamaha, tendo, a partir do próximo ano, acordo com a Aprilia.

Na próxima época, o espanhol Raúl Fernández, que representa esta época a Tech3, vai ser o companheiro de equipa do piloto luso na RNF.

Últimas Notícias
Mais Vistos