Desporto

Bruno Fernandes revela que esteve perto mudar de clube em 2019

Bruno Fernandes revela que esteve perto mudar de clube em 2019
Eurasia Sport Images
"O presidente Frederico Varandas falou comigo e fiquei mesmo zangado quando soube que tinha recusado a proposta", confessou o jogador.

O futebolista português Bruno Fernandes, médio do Manchester United, afirmou hoje que esteve perto de assinar pelo Tottenham em 2019, quando ainda representava o Sporting, e realçou as atuais qualidades de Cristiano Ronaldo, mesmo com 37 anos.

"Eu queria ir para a Premier League. Em 2019, o Tottenham tentou contratar-me. Fez uma boa proposta, mas o Sporting fez tudo para me manter e recusou. O presidente Frederico Varandas falou comigo e fiquei mesmo zangado quando soube que tinha recusado a proposta", afirmou Bruno Fernandes, em entrevista ao site de desporto The Athletic.

O médio de 28 anos acabou por assinar pelo Manchester United no início de 2020 e está a cumprir a quarta temporada nos 'red devils', a segunda na companhia do seu compatriota Cristiano Ronaldo.

"Jogar como número 10 com o Cristiano Ronaldo é bom. Os adversários respeitam-no muito e isso cria mais espaço para o resto da equipa. Os adversários têm medo que ele pegue na bola e tente marcar, por isso, colocam vários jogadores em cima. Por exemplo, contra a Macedónia do Norte (play-off de apuramento para Mundial2022), ele criou os espaços para eu aparecer e marcar. Além disso, eu sei que se fizer um bom passe, ele vai marcar", disse.

O internacional português (46 jogos e oito golos) abordou também a chegada de Erik Ten Hag e destacou a "disciplina" que o técnico holandês trouxe à equipa.

"Trouxe disciplina, que era algo que faltava no passado. Todos devem estar na mesma página e caminhar juntos. Vi-o a dizer numa conferência de imprensa que não devíamos contratar jogadores só para renovar o plantel, mas sim contratar os jogadores certos para aquilo que queremos. É isso que o clube precisa", referiu.

Esta temporada, Bruno Fernandes leva oito jogos, um golo e uma assistência pelo Manchester United.

Últimas Notícias
Mais Vistos