Desporto

Benfica reserva lugar na fase de grupos da Champions feminina

O Benfica qualificou-se hoje pelo segundo ano consecutivo para a fase de grupos da Liga dos Campeões feminina de futebol.
O Benfica qualificou-se hoje pelo segundo ano consecutivo para a fase de grupos da Liga dos Campeões feminina de futebol.
MIGUEL A. LOPES

Clube da Luz fica, assim, entre as melhores 16 equipas femininas da Europa pelo segundo ano consecutivo.

O Benfica garantiu esta quarta-feira um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões feminina, depois da vitória contra o Rangers por 2-1. Foi preciso ir a prolongamento para os adeptos “encarnados” fazerem a festa.

Depois da vitória na Escócia por 3-2, as jogadoras comandadas por Filipa Patão chegaram aos 90 minutos a perder, culpa de um golo de Emma Watson, aos 87 minutos. Contudo, no prolongamento, a canadiana Cloé Lacasse, aos 93' e Jéssica Silva, aos 119', já depois da expulsão de Lúcia Alves, aos 111', selaram o apuramento no Benfica Campus.

Apesar da vitória, a avançada Jéssica Silva assumiu que o resultado poderia ter sido melhor, mas que, mesmo assim, foi um “jogo ganho com muita alma" e “muita qualidade”.

Na primeira ida à Champions feminina, a equipa ficou no 3.º lugar do grupo D, atrás do campeão Lyon e do Bayern Munique e à frente do BK Häcken.

Na próxima segunda-feira, as jogadoras “encarnadas” vão conhecer as adversárias na fase de grupos, num sorteio que se vai realizar em Nyon, na Suíça.

Últimas Notícias
Mais Vistos