Desporto

FC Porto soma segunda vitória na UEFA Youth League frente ao Bayer Leverkusen

FC Porto soma segunda vitória na UEFA Youth League frente ao Bayer Leverkusen
Twitter FC Porto

Jogo foi relativo à terceira jornada da prova.

O FC Porto venceu esta terça-feira por 3-1 o Bayer Leverkusen, para a terceira jornada do Grupo B da UEFA Youth League de futebol, e somou o segundo triunfo consecutivo na prova, que já venceu em 2018/19.

O jogo no Estádio Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, teve duas partes distintas, com a primeira a ser marcada pela falta de eficácia do FC Porto, que falhou uma série de oportunidades, e a segunda em que foram concretizados os golos. A equipa alemã, que somou a terceira derrota no grupo, sentiu o perigo rondar a sua baliza logo aos sete minutos, com um remate de Jorge Meireles ao poste, e aos 24 sentiu novo calafrio através de um pontapé ao lado de Francisco Guedes.

Aos 30 minutos, Rui Martins falhou um remate a escassos metros da linha da baliza do Bayer Leverkusen, atuando como defesa, Jorge Meireles rematou por cima, aos 36, e Umaro Canté, aos 43, viu o golo negado pelo guarda-redes Roy Steur.

A segunda parte começa com a equipa alemã a criar perigo, por Izekor, mas com o FC Porto a chegar à vantagem, em contra-ataque, com um golo de Rui Monteiro, aos 51 minutos, na sequência de um passe de calcanhar de Jorge Meireles.

O Beyer Leverkusen empatou por Zidan Sertdmir (1-1), aos 59 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e aos 67 o FC Porto voltou à vantagem com um golo de Jorge Meireles (2-1), que aos 78 desperdiçou um penálti a punir falta sobre Rui Monteiro.

Depois de falhar o penálti que lhe daria alguma tranquilidade para os minutos finais do encontro, o FC Porto só no período de compensação chegou ao terceiro golo por Rui Monteiro (3-1), aos 90+2 minutos, que bisou na partida.

O FC Porto passa a somar seis pontos no segundo lugar do Grupo B, liderado pelo invicto Atlético de Madrid, com seis, que ainda hoje defronta o Clube Brugge, terceiro, com três. O Bayer Leverkusen é último, ainda sem qualquer ponto somado.

Últimas Notícias
Mais Vistos