Desporto

Estafeta portuguesa conquista bronze nos Mundiais de natação para Síndrome de Down

Portugal já soma sete medalhas.

A estafeta mista portuguesa de 4x50 metros estilos, formada por Diogo Matos, Filipe Santos, Filipa Reis e Diana Torres, conquistou hoje a medalha de bronze nos Mundiais de natação para pessoas com Síndrome de Down, que decorrem em Albufeira.

A meio da jornada do segundo dia de competições, Portugal soma sete medalhas, mas pode ainda hoje aumentar o número de conquistas, pois há oito nadadores lusos com presença assegurada nas finais agendadas para a tarde.

Na final direta da estafeta mista 4x50 estilos, o quarteto português cronometrou 2.49,16 minutos, ficando atrás da Itália (2.45,19) e do México (2.47,65), medalhas de ouro e prata, respetivamente.

Portugal fechou o primeiro dia de competições com seis medalhas, duas das quais de ouro.

A 10.ª edição do Mundial DSISO (Organização Internacional de Natação para Síndrome Down) de natação adaptada e natação artística junta cerca de 200 atletas, entre os quais 10 portugueses.

Na natação adaptada para pessoas com Síndrome de Down, os atletas competem divididos em duas classes, consoante o grau da doença, de origem genética e da área da deficiência intelectual.

Últimas Notícias
Mais Vistos