Desporto

FPF associa-se a projeto das Nações Unidas com foco na sustentabilidade

FPF associa-se a projeto das Nações Unidas com foco na sustentabilidade
Photo and Co

O projeto Football For The Goals visa inspirar e orientar o mundo do futebol para aproveitar e potenciar estratégias que conduzam à alteração de comportamentos.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tornou-se, esta segunda-feira, membro do projeto Football For The Goals, uma iniciativa que envolve a Organização das Nações Unidas (ONU) e as federações da modalidade na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Em comunicado, a FPF refere que ao tornar-se membro do projeto se compromete a “defender e a implementar políticas alinhadas com os objetivos de sustentabilidade previstos pela ONU” e explica que passará a “ter acesso a recursos, conteúdos e conhecimento especializado, dentro das Nações Unidas, e a oportunidade de colaborar, por meio desta iniciativa, em convocatórias, discussões e eventos ao lado dos 50 constituintes”.

O projeto Football For The Goals visa inspirar e orientar o mundo do futebol, desde os clubes até às federações internacionais, para aproveitar e potenciar as abordagens de sustentabilidade existente naquele desporto e implementar estratégias que conduzam à alteração de comportamentos.

Os envolvidos no Football For The Goals pretendem alavancar o futebol e a presença global da modalidade para fazer avançar questões como sustentabilidade, igualdade, direitos humanos e ação climática, promovendo atuações relacionadas às metas globais.

Últimas Notícias