Desporto

Basileia pede desculpa por brincadeira "irrefletida" sobre Portugal

Clube apagou a publicação nas redes sociais e já pediu desculpas.

O Basileia partilhou, esta terça-feira, uma montagem com os jogadores e o selecionador suíços de bigode ou barba e cabelo comprido, numa referência a Portugal.

Na descrição do post nas redes sociais, agora eliminado, lia-se: "Talvez seja possível confundir Portugal com algo assim? Demos um toque diferente ao estilo dos nossos jogadores para o jogo de hoje".

A brincadeira do clube suíço acabou por gerar inúmeras críticas, levando o Basileia a recuar, a apagar a publicação e a pedir desculpas.

“Infelizmente, a publicação de hoje [terça-feira] sobre a seleção suíça correu complemente mal. Foi totalmente irrefletida e, claro, de forma alguma pretendia ser depreciativa ou insultuosa. Pedimos as mais sinceras desculpas a todos que se sentiram afetados. Desculpem!”

A seleção portuguesa discute esta terça-feira a passagem aos quartos de final frente à Suíça. Portugal não alcança os quartos de final de um Campeonato do Mundo desde 2006, ano em que foi quarto classificado, após cair nas meias-finais frente à França (0-1).

Últimas Notícias
Mais Vistos