Desporto

AC Milan vence com golo português no regresso ao campeonato

Equipa de Milão segue no segundo posto da tabela classificativa.

AC Milan vence com golo português no regresso ao campeonato
CIRO DE LUCA

O futebolista português Rafael Leão abriu esta quarta-feira caminho à vitória do AC Milan na visita à Salernitana (2-1), em jogo da 16.ª jornada da Série A, no regresso da competição após a pausa para o Mundial do Qatar.

Rafael Leão, que esteve no Mundial, onde a seleção lusa foi eliminada nos quartos de final, fez hoje o primeiro golo do AC Milan logo aos 10 minutos, num lance em que recebeu de Tonali, contornou Ochoa e rematou já de ângulo apertado.

Este foi o terceiro golo de Rafael Leão nas últimas três épocas no primeiro jogo de janeiro do AC Milan, com o extremo a marcar em 2021, 2022 e 2023.

No jogo, os campeões em título ainda dilataram na primeira parte, novamente com Sandro Tonali em evidência, com o médio, que já tinha feito um primeiro remate, a surgir novamente perto da entrada da área e a apontar o 2-0, aos 15 minutos.

Na parte final, já depois de ter um lance anulado a Brahim Diaz, o AC Milan ainda se viu em 'apertos', depois de a Salernitana reduzir aos 83 minutos, com Bonazzoli a aparecer ao segundo poste, após cruzamento na direita de Coulibaly.

Ainda assim, os milaneses seguraram o triunfo, mantendo-se no segundo lugar, com 36 pontos, agora a cinco do líder Nápoles, que ainda hoje visita o Inter, adversário do FC Porto na 'Champions', enquanto a Juventus é terceira, com 31, e visita a Cremonese.

A Salernitana, que não vence há quatro jornadas, é 13.ª e pode ser ultrapassada nesta 16.ª ronda.

Outros jogos desta jornada

Nos primeiros jogos deste regresso, em ação estiveram também Sassuolo (15.º) e Sampdoria (18.º), com a equipa de Génova, que vinha de quatro derrotas consecutivas, a triunfar também fora por 2-1.

A 'Samp' esteve a vencer com golos de Gabbiadini (25 minutos) e Augello (28), enquanto Berardi reduziu para o Sassuolo (64, de grande penalidade).

A 16.ª jornada prossegue durante o dia, terminando com dois jogos a partir das 19:45, um dos quais o 'clássico' entre Inter de Milão, adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões (22 de fevereiro e 14 de março), e o líder Nápoles.