O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, apresentou esta segunda-feira o novo selecionar nacional, Roberto Martínez, a quem agradeceu o "entusiasmo" com que aceitou o desafio.
"Agradecemos o entusiasmo com que [Roberto Martínez] recebeu o convite da FPF. Desejo-te toda a sorte, seguro de que farás tudo para colocar a seleção de todos nós nas grandes competições internacionais", disse em conferência de imprensa, realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Fernando Gomes disse que o novo selecionador, ao aceitar o cargo, dá um "sinal de coragem a todos nós": "Aceita suceder ao treinador mais titulado da história da seleção de Portugal".
No discurso, o presidente da FPF agradeceu ainda ao antigo selecionador, Fernando Santos, que ajudou a construir o "período mais feliz da seleção nacional", com as conquista do Euro 2016, da a Liga das Nações em 2019 e de um "dos melhores desempenhos" num Campeonato do Mundo, com o Mundial 2022.
"Fernando Santos, será para sempre a tua casa", garantiu.
Na Cidade do Futebol, Fernando Gomes revelou ainda que bastou uma conversa com Roberto Martínez para perceber que estava "perante um treinador com o perfil desejado" pela federação e com capacidade para guiar a equipa às fases adiantadas das grandes competições.
"Roberto Martínez conduziu a Bélgica ao primeiro lugar do ranking mundial, com uma equipa capaz de se bater com qualquer adversário. Acreditamos que Portugal deve estar sempre nas decisões das grandes competições, ou seja estar pelo menos nas meias-finais de qualquer competição."