Desporto

Dani Alves detido na sequência de alegada agressão sexual em Barcelona

Dani Alves detido na sequência de alegada agressão sexual em Barcelona
Alvaro Barrientos/AP

Os factos terão ocorrido na noite de 30 para 31 de dezembro.

Dani Alves apresentou-se, esta sexta-feira, numa esquadra da polícia em Barcelona para prestar declarações sobre uma alegada agressão sexual numa discoteca e acabou detido. A informação está a ser avançado pela jornal espanhol La Vanguardia.

"Ele [Dani Alves] apresentou-se esta manhã no comissariado de Les Corts", em Barcelona, depois de ter sido intimado, foi "detido e está a caminho do tribunal", onde será ouvido por um juiz, indicou um porta-voz da polícia catalã, citado pela AFP.

Na véspera, através das redes sociais, a mulher do internacional brasileiro manifestou o seu apoio: “Juntos”, lia-se na storie que a modelo espanhola Joana Sanz publicou ontem na sua página no Instagram. A acompanhar a mensagem está uma fotografia com as mãos de ambos e a tatuagem que partilham “1+1=1”.

Instagram

No seguimento de uma queixa apresentada por uma mulher, que acusa o atleta de a ter agredido sexualmente em dezembro, a justiça espanhola instaurou um processo de inquérito ao futebolista brasileiro.

O tribunal superior da Catalunha, sem mencionar a identidade do futebolista, indica que foi "aberto um inquérito por alegado delito de agressão sexual, após uma denúncia de uma mulher contra um jogador de futebol".

Uma fonte próxima do processo indicou, posteriormente, à agência noticiosa AFP que o jogador é o internacional brasileiro Dani Alves, e a polícia catalã disse que a denúncia foi apresentada em 2 de janeiro.

De acordo com a imprensa local, os factos terão ocorrido na noite de 30 para 31 de dezembro, na discoteca Sutton em Barcelona.

Dias depois da apresentação da denúncia, a 5 de janeiro, o futebolista disse à cadeia televisiva espanhola Antena 3 não ter agredido ninguém e que não conhece a queixosa.

Dani Alves, que esteve no Mundial 2022 no Qatar, é atualmente, e aos 39 anos, jogador dos mexicanos do Pumas. Mas foi em Barcelona que teve uma carreira de sucesso, foi aliás na capital catalã que passou uns dias de férias em dezembro, após terminar o Campeonato do Mundo.

Últimas Notícias
Mais Vistos