Desporto

Marítimo retido no Funchal devido às condições meteorológicas

A equipa madeirense preparava-se para viajar até ao continente quando o avião que a ia transportar não conseguiu aterrar no Aeroporto Cristiano Ronaldo.

Marítimo retido no Funchal devido às condições meteorológicas

O Marítimo não conseguiu viajar hoje para o sul do país, onde defronta, no sábado, o Portimonense, para a I Liga de futebol, porque o avião falhou a aterragem na Madeira devido ao vento forte.

O plantel 'verde-rubro' tinha inicialmente viagem marcada para as 11:00, mas, segundo fonte do emblema insular disse à agência Lusa, "o voo foi cancelado, porque o avião que iria realizar a viagem não conseguiu aterrar na Madeira".

A mesma fonte avançou que o clube está a tentar arranjar solução para que a deslocação seja realizada ainda hoje, tendo em conta "a previsão de uma melhoria das condições meteorológicas a partir da tarde".

Já um avião que transportava mais de 80 adeptos maritimistas que vão marcar presença no Estádio Municipal de Portimão conseguiu levantar voo rumo ao continente por volta da 13:00.

O Marítimo, 17.º e penúltimo colocado da I Liga, com 13 pontos, visita o Portimonense, 12.º classificado, com 23, no sábado, às 15:30, para a 21.ª ronda.