As surfistas portuguesas, convidadas para participar na etapa do circuito mundial de Surf passaram diretas para a terceira ronda da competição. Frederico Morais não teve a mesma sorte e vai tentar nas repescagens continuar também a prova.
As surfistas portuguesas Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins, mostraram-se felizes com as suas exibições e com o apoio do público na Praia de Supertubos.
"Foi inacreditável estar aqui com a praia cheia. O suporte está inacreditável. Soube-me muito bem", lançou aos jornalistas 'Teresinha', admitindo que está "supercontente" e que quer continuar, porque "as ondas vão ficar cada vez melhores e vai haver um grande show de surf".
A olímpica lusa, de 23 anos, fez 9,93 pontos nas duas melhores ondas (6 e 3,93), em 20 pontos possíveis, e garantiu uma vaga na próxima fase da competição, deixando no segundo lugar da bateria a havaiana Bettylou Sakura Johnson, com 6,13 pontos (3,30 e 2,83), que também avança para a 'ronda das 16' (oitavos de final), enquanto a australiana Tyler Wright, campeã mundial em 2016 e 2017, somou apenas 5,37 pontos (3 e 2,37).
Por seu turno, Yolanda Hopkins, que também representou Portugal em Tóquio 2020, revelou que já há muitos anos que sonhava competir em Supertubos e que a sensação foi "incrível", sobretudo, por enfrentar a havaiana Carissa Moore, pentacampeã mundial (2011, 2013, 2015, 2019 e 2020) e campeã olímpica, e a sua "inspiração" no mundo do surf.