Desporto

Mundial de Surf: Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins em destaque no primeiro dia de competição

Frederico Morais vai disputar na ronda da repescagem.

Loading...

As surfistas portuguesas, convidadas para participar na etapa do circuito mundial de Surf passaram diretas para a terceira ronda da competição. Frederico Morais não teve a mesma sorte e vai tentar nas repescagens continuar também a prova.

As surfistas portuguesas Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins, mostraram-se felizes com as suas exibições e com o apoio do público na Praia de Supertubos.

"Foi inacreditável estar aqui com a praia cheia. O suporte está inacreditável. Soube-me muito bem", lançou aos jornalistas 'Teresinha', admitindo que está "supercontente" e que quer continuar, porque "as ondas vão ficar cada vez melhores e vai haver um grande show de surf".

A olímpica lusa, de 23 anos, fez 9,93 pontos nas duas melhores ondas (6 e 3,93), em 20 pontos possíveis, e garantiu uma vaga na próxima fase da competição, deixando no segundo lugar da bateria a havaiana Bettylou Sakura Johnson, com 6,13 pontos (3,30 e 2,83), que também avança para a 'ronda das 16' (oitavos de final), enquanto a australiana Tyler Wright, campeã mundial em 2016 e 2017, somou apenas 5,37 pontos (3 e 2,37).

Por seu turno, Yolanda Hopkins, que também representou Portugal em Tóquio 2020, revelou que já há muitos anos que sonhava competir em Supertubos e que a sensação foi "incrível", sobretudo, por enfrentar a havaiana Carissa Moore, pentacampeã mundial (2011, 2013, 2015, 2019 e 2020) e campeã olímpica, e a sua "inspiração" no mundo do surf.