Desporto

Pichardo responde a Nélson Évora: "Não sou uma prostituta"

Numa entrevista polémica à Rádio Observador, Nelson Évora defendeu que Pedro Pichardo foi comprado para Portugal ter resultados a curto prazo.

Pichardo responde a Nélson Évora: "Não sou uma prostituta"
MURAD SEZER

Há dois campeões portugueses em “guerra aberta”. Nélson Évora deu uma entrevista polémica à Rádio Observador, na qual criticou o colega. Mais tarde, nas redes sociais, Pedro Pichardo respondeu.

"Quando dizes que fui comprado estás a faltar-me ao respeito.Não sou uma prostituta nem sou como tu que saíste mal do clube, porque te ofereceram mais. Não sei quais os problemas que tens na cabeça ou se tens problemas com alguém no Benfica, mas não deves misturar-me nessas coisas falando de mim. Mas deixa-me explicar-te algumas coisas e também aos que te apoiam. Saí de Cuba pelos problemas que já toda a gente sabe. Estava na Suécia e o Benfica fez-me uma proposta, como fizeram-me outros clubes de outros países. Cheguei a Portugal sem saber nada dos teus problemas. Simplesmente estava focado na minha carreira", escreveu Pichardo.

Pedro Pichardo continua dizendo que "tu já eras o campeão, mas nunca me tinhas ganho (…) Nunca foste a minha referência como atleta nem como pessoa.

Pichardo nasceu em Cuba, e em 2017, pouco meses depois de ter desertado de um estágio da seleção cubana, adquiriu a nacionalidade portuguesa. Um processo criticado por Nélson Évora.

“Passar 11 anos para teres um documento português não te faz mais português do que ninguém, ou seja, do que eu, que tive em pouco tempo. Afinal, adquirimos os dois nacionalidade portuguesa o que quer dizer que não nascemos cá. Dizes não ter nada contra mim, mas o teu colega agora espanhol também teve documentos rápidos e foste um dos primeiros a dar-lhe os parabéns”, remata Pedro Pichardo.