Julian Nagelsmann, treinador do Bayern Munique, vai abandonar o comando técnico dos alemães com efeitos imediatos. A notícia foi avançada por Fabrizio Romano, um jornalista desportivo especialista em transferências, que adiantou ainda que os atuais campeões bávaros já encontraram o substituto para o lugar.
Nagelsmann cumpre a sua segunda temporada ao leme do emblema de Munique, mas parece que a sua ligação ao clube não vai prevalecer. A notícia ainda não confirmada por nenhum dos envolvidos, mas Fabrizio Romano garante que a decisão está 100% tomada.
Segundo a imprensa desportiva internacional, o treinador alemão e a direção do Bayern têm discordado em certas matérias. Para além disso, a falta de conexão do técnico com determinados atletas do plantel é outra das causas apontadas para a sua saída.
A derrota dos germânicos no reduto do Bayer Leverkusen (2-1), na última jornada da Bundesliga, terá sido a machadada final na relação entre Nagelsmann e a direção do clube.
Com esta derrota, o decacampeão alemão em título foi relegado para o segundo posto do campeonato, tendo sido ultrapassado pelo Borussia Dortmund.
O substituto escolhido
Todavia, o cargo de treinador principal não deverá ficar muito tempo por preencher, isto porque Fabrizio Romano aponta a contratação de Thomas Tuchel pelo Bayern como praticamente certa.
O treinador alemão de 49 anos está livre no mercado, depois de ter rompido o vínculo que o ligava ao Chelsea, no início da época.
Equipa ainda está em três frentes
Nos quase dois anos que Nagelsmann passou ao comando dos bávaros, o técnico conquistou um campeonato e duas supertaças.
Esta época, o Bayern está na luta pela Champions - eliminou o PSG nos “oitavos” e vai jogar com o Manchester City nos quartos de final - e está também nos “quartos” da Taça da Alemanha, onde vai defrontar o Freiburg.
Na liga alemã ocupa o segundo lugar, com 52 pontos, a um do primeiro posto.