Kylian Mbappé ultrapassou Karim Benzema, na passada sexta-feira, na lista dos melhores marcadores da seleção francesa. No total, já apontou 38 golos e persegue agora o quarto posto que é ocupado por Michel Platini, autor de 41 tentos certeiros.
Mbappé pode ter apenas 24 anos, mas os números que apresenta na carreira não espelham a sua juventude. É um dos melhores jogadores da atualidade, bem como um dos melhores marcadores de praticamente todas as competições que disputa.
A sua qualidade foi reconhecida ao ser nomeado capitão da seleção gaulesa no jogo da passada sexta-feira diante dos Países Baixos, uma partida que a equipa venceu por 4-0.
Dois golos na estreia a capitão
Mbappé marcou dois dos golos e colocou o seu nome no quinto lugar da lista de melhores marcadores de sempre da seleção francesa, a apenas três remates certeiros do quarto posto que é ocupado por Platini.
Esta segunda-feira, o jovem avançado tem uma oportunidade para se aproximar do antigo atleta francês. A França mede forças com a Irlanda, numa partida a contar para o apuramento para o Euro 2024.
No lançamento do encontro, Mbappé referiu que “é uma honra” estar próximo de Michel Platini, mas que, ainda assim, este “é o próximo alvo a abater”.
“Platini é uma lenda do futebol francês. Quero continuar o meu caminho e isso passa por Platini”, disse o craque.
Pódio dos goleadores franceses
O melhor marcador da história dos “bleus” é o avançado Olivier Giroud que já assinou 53 tentos. Em segundo está Thierry Henry com 51 e em terceiro Antoine Griezmann com 43.
Estes são números perfeitamente ao alcance do jovem avançado do PSG que, certamente, ainda terá largos anos pela frente para continuar a representar a sua nação.