Desporto

Éder assume que já perdeu o "respeito há muito tempo" por Susana Torres

Afinal de quem é o golo que levou à vitória de Portugal no Euro 2016? À primeira vista parece ser óbvio que Éder foi o herói do título europeu, no entanto, acusa Susana Torres, a antiga ‘mental coach’ de alta performance, de falar do “golo como sendo dela”. O futebolista fala de um “aproveitamento” da sua história.

Éder - A figura improvável da final frente à França. De pino a herói. O remate fora de área aos 109 minutos deu o primeiro troféu europeu de seleções séniores a Portugal. Depois do feito em França, ainda alinhou uma temporada pelo Lille mas em 2018 mudou-se de malas e bagagens para a Rússia para representar o Lokomotiv de Moscovo.
Éder - A figura improvável da final frente à França. De pino a herói. O remate fora de área aos 109 minutos deu o primeiro troféu europeu de seleções séniores a Portugal. Depois do feito em França, ainda alinhou uma temporada pelo Lille mas em 2018 mudou-se de malas e bagagens para a Rússia para representar o Lokomotiv de Moscovo.
Allsport Co.

Éder quer “repor a verdade” e, por isso, recorreu esta segunda-feira às redes sociais para desmentir o que a sua ex-'mental coach', a quem dedicou o golo da vitória no Campeonato Europeu de futebol, disse sobre si.

O jogador acusa Susana Torres de mentir, sobretudo quando fala em “ingratidão” por parte do ponta-de-lança português, e acusa a ‘mental coach’ de se ter aproveitado do seu golo.

“No final do jogo que deu a Portugal a vitória no Euro 2016, fiz questão de agradecer à Susana Torres, ‘mental coach’ com quem trabalhava nessa altura. Fi-lo (e voltaria a fazê-lo) porque acredito que devemos ser gratos, e quis retribuir essa ajuda, contribuindo também para o sucesso profissional da Susana”, começou por explicar na rede social Instagram.

“Fico, por isso, perplexo, quando vejo agora Susana Torres acusar-me de ingratidão. Eu queria concentrar-me na minha carreira de futebolista e a Susana queria que eu pedisse folgas ao meu treinador para vir a Portugal dar entrevistas para promover o seu trabalho. Aquilo a que assisti nos últimos anos foi um aproveitamento da minha história por parte da Susana, apropriando-se inclusivamente daquele golo na final do Euro 2016. Fala dele como sendo dela, quer em entrevistas, quer no seu site onde podemos ler 'um campeonato europeu de futebol conquistado'", acrescentou Éder no comunicado.

Esta publicação surgiu após o ex-internacional português ter desmentido no programa "As Três da Manhã", da Rádio Renascença, algumas das declarações feitas pela mental coach, considerando-as "descabidas".

O jogador desmentiu situações reportadas pela ‘coach’ em entrevistas, entre elas, ter telefonado a chorar a Susana Torres durante o Euro 2016, ter traçado o objetivo de jogar no Barcelona e ter dito que Fernando Santos lhe teria prometido a entrada num determinado jogo do campeonato europeu.

Depois da entrevista de Éder à Rádio Renascença, Susana Torres publicou um vídeo no Instagram em que o acusou de “ingratidão”.

"Lá [no programa] conseguiram que ele dissesse tudo menos a verdade. Conseguiram mesmo que ele dissesse que dar-me um pontapé era mais importante que o pontapé do golo da final, pelo qual sempre o iremos lembrar. Como lembras o tempo em que, por razões que nada tinham a ver com futebol, te refugiaste na minha casa, morando com toda a minha família, que te acolheu e te apoiou, com quem tu estavas quando recebeste a notícia da tua convocatória para a seleção? Lamento profundamente o sentimento de ingratidão que a minha família tem perante esta atitude do Éder e que é aquilo que mais nos magoa".

Mas, Éder decidiu colocar tudo em pratos limpos e explicou o que se passou ainda na mesma publicação de Instagram:

"A Susana Torres pode continuar a fazer vídeos e a tentar manipular a opinião das pessoas como entender, essa é mais a área de especialização dela, não a minha. Estarei sempre agradecido pelo processo de coaching que fiz com a Susana Torres, num período difícil da minha carreira, mas a Susana como pessoa já perdeu o meu respeito há muito tempo", acrescentou.

Entretanto, Susana Torres não se manifestou mais sobre o assunto nas redes sociais.