Carlos Alcaraz está nas meias-finais do Open de Miami depois de derrotar o norte-americano Taylor Fritz. O espanhol está apenas a duas vitórias de manter a liderança do ranking mundial.
Carlos Alcaraz está imparável e a série de triunfos consecutivos não tem fim à vista. Que o diga Taylor Fritz, o norte-americano tinha fortes ambições, a jogar em casa, para chegar longe do Open de Miami. Ambições que caíram por terra às mãos do tenista espanhol.
Alcaraz continua consistente e tem armas para qualquer tipo de jogo. Foi superior em quase todos os momentos e fechou o primeiro parcial com 6-4.
Não foi fácil para Taylor Fritz reagir, mas mesmo assim ainda deu sinais que podia equilibrar o encontro. Sinais esses que duraram pouco. Carlos Alcaraz rapidamente embalou para um triunfo que já era expectável.
Com 6-2 no segundo set carimbou a passagem às meias-finais do Open de Miami, onde vai defrontar o italiano Jannik Sinner. Está agora a dois triunfos de segurar a liderança do ranking ATP.
Em 2023, em 18 jogos, só perdeu o duelo em que saiu lesionado na final do torneio do Rio de Janeiro.
Medvedev consegue apuramento
Nas meias-finais está também Daniil Medvedev que deixou pelo caminho o norte-americano Christopher Eubanks. O quinto da tabela ATP fez jus ao estatuto perante um jogador que ocupa lugar 119 do ranking.
O jogo ainda esteve interrompido meia hora devido à chuva, mas Medvedev acabou mesmo por ganhar por 6-3 e 7-5 para continuar assim em prova. O russo vai agora defrontar o compatriota Karen Khachanov na próxima fase do torneio.