Desporto

Félix da Costa foi quinto classificado no regresso do Campeonato de Resistência ao Algarve

Este domingo, António Félix da Costa correu pela última vez na categoria LMP2, já que passará a correr num hipercarro da Porsche já com a época em andamento.

Loading...

O Autódromo Internacional do Algarve recebeu, este fim de semana, a segunda prova do Mundial de Resistência. A correr em casa, António Félix da Costa alcançou a quinta posição.

Desde o dia 14 que o Autódromo Internacional do Algarve recebe pilotos, os seus carros e também milhares de fãs da modalidade. O Mundial de Resistência voltou a Portugal com as seis horas de Portimão, a segunda ronda do campeonato, depois do arranque nos Estados Unidos da América.

Félix da Costa prepara transição para os hipercarros

Uma das grandes figuras é o português António Félix da Costa que está prestes a começar uma nova etapa da carreira num hipercarro Porsche, já com a época em andamento. O que significa que este domingo correu pela última vez na categoria LMP2.

Este domingo, no Algarve, estiveram as três categorias a correr. Nos hipercarros, o Toyota de Sebastien Buemi ganhou as seis horas de Portimão.

Português não atingiu o pódio

Em LMP2, António Félix da costa acabou no quinto lugar, posição de onde partiu. Chegou a ameaçar o pódio, mas não foi possível atingir esse objetivo.

Em LMGTE, a equipa portuguesa Project 1 com Miguel Ramos e o estreante Guilherme Oliveira acabaram no sexto lugar. Os dois pilotos partilharam o volante do Porsche 911 rsr-19.

Mundial de Resistência segue para a Bélgica

O Mundial de Resistência segue para a Bélgica, para o circuito de Spa-Francorchamps, última etapa antes das emblemáticas 24 horas de Le Mans, prova onde António Félix da Costa já vai competir com um hipercarro, no dia 10 de junho.