Desporto

Benfica escreve carta ao Inter a pedir desculpa pelos incidentes em Milão

Os adeptos do Benfica arremessaram tochas, provocando pânico nas bancadas inferiores, tendo resultado disso o ferimento de várias pessoas, entre as quais uma criança de oito anos.

Adeptos do Benfica arremessam tochas no estádio do Inter
Adeptos do Benfica arremessam tochas no estádio do Inter
MATTEO BAZZI

O Benfica escreveu uma carta ao Inter Milão com um pedido de desculpa pelos incidentes ocorridos em Itália no jogo da Liga dos Campeões de futebol, na quarta-feira, anunciou esta quinta-feira o clube português, no seu site oficial.

"O futebol que desejamos não envolve este tipo de situações, que são de total repúdio e não se coadunam com os valores e os princípios do Sport Lisboa e Benfica", refere a nota do clube luso, aludindo ao arremesso, nas bancadas, de tochas contra para a zona em que estavam adeptos do Inter, durante o jogo da segunda mão das meias-finais, que terminou com um empate 3-3.

Os adeptos do Benfica, situados no terceiro anel do Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, provocaram com essa ação pânico nas bancadas inferiores, tendo resultado disso o ferimento de várias pessoas, entre as quais uma criança de oito anos.

O arremesso das tochas aconteceu na segunda parte, com cerca de seis lançadas sobre a curva sul do estádio de Milão, provocando uma debandada de pessoas, a procurar refúgio no interior das bancadas.

Antes da partida, tinham sido detidos 19 adeptos 'encarnados', após confrontos com a polícia, de que resultaram ferimentos em cinco agentes.