O Benfica regressou às vitórias frente ao Estoril, depois de três derrotas e um empate, e teve em João Neves uma das figuras de destaque. Roger Schmidt apostou no jovem da formação encarnada e ficou satisfeito com o que viu.
“Se fosse um risco, não o teria escolhido. João é um jogador muito talentoso e já fez muitos minutos na equipa principal, estando sempre bem. É uma excelente mistura de alegria, confiança e qualidade. Acho que foi a altura de dar-lhe a oportunidade para jogar de início. Tivemos um jogo exigente na quarta, Florentino e Chiquinho trabalharam muito. Estava confiante” na escolha por João Neves, garantiu o treinador do Benfica.
Voltar a vencer era fundamental para as águias, que tinham o FC Porto e o Sporting de Braga cada vez mais próximos na tabela da Primeira Liga. Com o triunfo por 1-0, com golo de Otamendi, o líder Benfica chegou aos 74 pontos, a quatro dos dragões.
A exibição de João Neves, de apenas 18 anos, foi uma das mais elogiadas.
“Todos viram que ele está a altura de jogar neste nível e neste momento decisivo da época. Não tive dúvidas sobre a sua qualidade e dedicação”, frisou Roger Schmidt.