Desporto

Manchester City bate Fulham e é novo líder na Premier League

O internacional norueguês Haaland, da marca de penálti, inaugurou o marcador no encontro da 34.ª jornada, logo à passagem do minuto três, naquele que foi o seu 50.º golo na presente temporada. A vitória foi selada pelo argentino Julian Álvarez ainda antes do intervalo.

Manchester City bate Fulham e é novo líder na Premier League
PETER CZIBORRA/REUTERS

O Manchester City assumiu este domingo a liderança isolada da Liga inglesa de futebol, ao vencer o Fulham (2-1), de Marco Silva, enquanto o Manchester United bateu o Aston Villa (1-0) com um golo de Bruno Fernandes.

No Craven Cottage, em Londres, os 'citizens', embalados com o triunfo conseguido no último jogo diante do até então líder Arsenal (4-1), voltaram a somar mais três pontos, desta vez diante da equipa do português Marco Silva.

O internacional norueguês Erling Haaland, da marca de penálti, inaugurou o marcador no encontro da 34.ª jornada, logo à passagem do minuto três, naquele que foi o seu 50.º golo na presente temporada, antes do ex-Benfica Carlos Vinícius repor a igualdade, aos 15.

Ainda antes do tempo de descanso, o argentino Julián Álvarez foi o autor do 2-1 final, face a um belo remate de fora da grande área, aos 36 minutos.

No novo líder da Premier League, agora com 76 pontos, contra os 75 do segundo colocado Arsenal, que tem mais um jogo disputado e recebe na terça-feira o Chelsea, alinhou de início o defesa luso Rúben Dias, enquanto Bernardo Silva foi lançado aos 83 minutos.

Já nos 'cottagers', que seguem em 10.º, com 45, João Palhinha constou entre os titulares e Cédric Soares não saiu do 'banco'.