Desporto

Ex-atleta da NBA fica em estado grave depois de ser brutalmente espancado em Moscovo

Alexey Shved, basquetebolista russo.
Alexey Shved, basquetebolista russo.
Reprodução/CSKA Moscovo

Alexey Shved foi agredido por vários sujeitos à porta de um estabelecimento comercial, na passada segunda-feira. O basquetebolista sofreu um traumatismo craniano, o que o obriga a falhar os próximos encontros do CSKA Moscovo, emblema pelo qual alinha.

Alexey Shved foi agredido com violência por vários hooligans à saída de um restaurante, na capital russa. O ataque aconteceu após o CSKA ter sido afastado da fase final da Liga VTB, pela primeira vez, na histórica da competição.

A estrela da equipa russa sofreu, na sequência das violentas agressões perpetradas por vários suspeitos, uma grave lesão na cabeça, o que obrigou a que fosse transportado de emergência para o hospital, informa o emblema moscovita no seu site oficial.

O clube informa ainda que o basquetebolista já apresentou queixa junto das autoridades, que já estão a investigar o incidente.

Devido aos traumatismo sofridos, o atleta falhará os próximos compromissos do CSKA Moscovo, que deseja a Alexey Shved “uma rápida recuperação”.

Jogador passou pela NBA

O atleta de 34 anos jogou, entre 2012 e 2015, na NBA - principal competição de basquetebol dos Estados Unidos da América -, onde representou os Minnesota Timberwolves, Philadelphia 76ers, Houston Rockets e NewYork Knicks.

Eis o comunicado oficial partilhado pelo clube russo:

"O base da nossa equipa, Alexey Shved, foi vítima de um ataque de hooligans ontem à noite [1 de maio], à saída de um restaurante de Moscovo.

Alexey sofreu um grave traumatismo craniano na sequência de uma queda e foi levado para o hospital por uma ambulância. O jogador contactou a polícia para investigar o incidente.

Devido à lesão, Shved não poderá participar nos próximos jogos da equipa.

Desejamos a Alexei uma rápida recuperação!"