Desporto

Desportivo de Chaves protagoniza reviravolta em casa do Famalicão

O Desportivo de Chaves protagonizou nesta, segunda-feira, uma reviravolta e venceu em casa do Famalicão, por 2-1, em jogo da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Desportivo de Chaves protagoniza reviravolta em casa do Famalicão
HUGO DELGADO

Em partida entre duas equipas que ainda tentam chegar ao sexto lugar, que garante o acesso à pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, o Chaves levou a melhor frente ao Famalicão com uma reviravolta conseguida nos últimos 10 minutos, ultrapassando os minhotos na classificação.

Após um nulo ao intervalo, os famalicenses adiantaram-se aos 53 minutos, com um golo Pablo, mas a equipa flaviense virou o resultado na reta final da partida, com os tentos de Hector, aos 80, e de João Teixeira, aos 89, este de grande penalidade.

O equilíbrio pautou o jogo ao longo dos primeiros 45 minutos, durante os quais foram raras as oportunidades de golo, com realce para uma perdida de Juninho, tendo o avançado flaviense rematado forte a rasar a barra, após cruzamento de Langa.

A segunda parte começou praticamente com o golo do Famalicão. Aos 53 minutos, Colombatto bateu um canto na direita e Pablo apareceu para cabecear para dentro da baliza.

Vítor Campelos, que, entretanto, tinha refrescado a equipa flaviense, com uma dupla substituição ao intervalo e outra aos 65, viu a sua equipa chegar ao empate aos 80, através de Héctor, cujo remate ainda desviu em Riccieli.

Depois de a equipa comandada por João Pedro Sousa ter desperdiçado uma boa oportunidade para voltar para a frente através de um remate de Aguirregabiria, aos 85, defendido por Paulo Vítor, o Desportivo de Chaves chegou à vantagem aos 89 minutos, numa grande penalidade convertida por João Teixeira.