Vinícius Júnior, jovem avançado brasileiro do Real Madrid, divulgou esta segunda-feira um vídeo onde denuncia uma série de insultos racistas, depois de no domingo ter sido alvo de mais um destes episódios.
No vídeo, publicado no Instagram, o futebolista de 22 anos revela que tem sido alvo de “desejos de morte” e “gritos criminosos” que se repetem “por várias cidades de Espanha”.
Afirma que não se tratam de casos isolados e que “as provas estão aqui”, no vídeo que partilha- “Agora pergunto: quantos desses racistas tiveram nomes e fotos expostos em sites? Eu respondo para facilitar: zero”, acrescenta, questionando o que falta para que estas pessoas e os clubes envolvidos sejam punidas.
Vinícius Júnior termina a publicação com uma frase em Espanhol: “No és fútbol, és inhumano” (“Não é futebol, é inumano”, em português).
Entretanto, a justiça espanhola anunciou esta segunda-feira a abertura de uma investigação aos insultos racistas. O Real Madrid também já informou ter apresentado uma queixa na Procuradoria-Geral "por delitos de ódio e discriminação" para com o internacional "canarinho".