Gonçalo Guedes, avançado do SL Benfica, vai ser operado a uma lesão da cartilagem no joelho esquerdo e falha o jogo contra o Santa Clara, a contar para a 34ª jornada e última do campeonato.
O Benfica lançou um comunicado esta quarta-feira em que informou que Guedes, que retornou ao clube de menino em janeiro, tem “lesão da cartilagem no joelho esquerdo” e que “necessita de tratamento cirúrgico, a realizar nos próximos dias”.
Tendo isto em conta, o internacional português falhará o jogo com o Santa Clara, que poderá dar o título ao Benfica.
Já em março deste ano, o avançado ficou alguns dias no boletim clínico no clube. No entanto, as lesões não são surpresas nem exceções para o jogador.
Já na época de 19/20, o jogador esteve parado 111 dias devido a uma entorse do tornozelo, quando jogava no Valência CF.
Em 18/19, foi uma lesão na virilha, também no clube espanhol, que o deixou fora dos relvados dois meses.
Por último, em 17/18 teve duas lesões, uma em novembro no pé, outra já em janeiro na coxa, que o afastaram na totalidade um mês dos treinos e jogos.
A decisão do campeonato
O Benfica empatou, este domingo, contra o Sporting por 2-2, adiando a decisão do campeonato até à última jornada. Atualmente, as águias têm dois pontos a mais que o FC Porto, que surge em segundo lugar.
Se a equipa da Luz vencer contra o Santa Clara, sagra-se automaticamente campeã nacional. Se perder ou empatar, poderá dar uma hipótese ao FC Porto. Mas, para isso, os dragões terão forçosamente de vencer o Vitória de Guimarães.
Os jogos entre o Benfica-Santa Clara e entre o Vitória de Guimarães-FC Porto irão decorrer no sábado, às 18:00. As partidas estavam anteriormente marcadas para domingo, mas foram antecipadas.