Cristiano Ronaldo deu uma entrevista à Liga de futebol da Arábia Saudita, em que admitiu a frustração por uma época sem títulos, mas deixou uma garantia sobre o futuro: vai continuar no Al Nassr.
“Estou feliz aqui. Quero e vou continuar”, revelou o internacional português, que chegou ao clube em janeiro, após sair do Manchester United.
CR7 abordou vários temas durante a conversa, entre os quais o campeonato que está a disputar. Para o capitão da Seleção Nacional, a Liga da Arábia Saudita pode estar entre “as cinco melhores do mundo” em breve.
“Se continuarem a trabalhar como desejam, nos próximos cinco anos a Liga pode estar entre as cinco melhores do mundo (…) A competição é muito boa, competitiva, com boas equipas e bons jogadores árabes".
“Nem sempre as coisas são como queremos”
O avançado de 38 anos, eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo, realçou que ainda há “pequenas coisas” a melhorar na Liga saudita, como “as estruturas” e “os árbitros e o VAR”.
Cristiano Ronaldo lamentou a primeira época sem títulos e admitiu que “a expectativa era um pouco diferente”.
“Esperava vencer algo este ano, mas nem sempre as coisas são como queremos. Algumas vezes precisamos ser pacientes e persistentes para alcançar as melhores coisas”.
“Jogar 20 anos em alto nível não é coincidência”
Questionado sobre a sua influência e o facto de ser uma inspiração para os colegas, Ronaldo destacou a sua “disciplina” e “ética de trabalho”, reforçando que “não é coincidência” ter jogado “em alto nível por 20 anos”.
"Acho que ajudei outros jogadores a olharem de outra forma para o corpo. O futebol é um estilo de vida. É preciso estar focado, concentrado, ser profissional e dar sempre o máximo".
Recorde-se que Lionel Messi, que está de saída do PSG, pode juntar-se a CR7 no Médio Oriente. Ainda não é certo o futuro do craque argentino, mas jornais internacionais dão conta de uma proposta milionária do Al Hilal.
Da noite aos restaurantes: a vida na Arábia Saudita
Além dos elogios à Liga, Ronaldo alegou que está bem adaptado à Arábia Saudita. O avançado do Al Nassr elogiou, em particular, os restaurantes da capital.
"Os sauditas vivem mais à noite, o que eu acho muito interessante. A cidade é linda. Se gostas de comer bem, venha para Riyadh. É provavelmente um dos locais com os melhores restaurantes em que já estive (…) As escolas para as crianças também são muito boas".