O jogo entre Sporting de Braga e FC Porto da final da Taça de Portugal, que acontece no domingo às 17h15, no Estádio Nacional, é considerado de “elevado risco” para as autoridades policiais. Por isso, a presença da PSP no local vai começar a ser visível a partir das 08h00, ainda que a abertura das portas esteja prevista apenas para as 14h45.
Assim, logo durante a manhã vão existir “condicionalismos ao trânsito nas imediações do estádio”, alertou esta sexta-feira a força de segurança.
“Os adeptos devem chegar, naturalmente, cedo e devem adotar comportamentos de segurança que proporcionem uma boa festa para todos. Tenham em consideração que isto é uma festa familiar, que vai muito para além do que é o jogo de futebol”, sublinhou a comandante da divisão policial de Oeiras, Ana Neri Correia.
A PSP deixou também algumas indicações aos adeptos. Os apoiantes do Sporting de Braga devem “aceder preferencialmente pelo lado sul do estádio - parque 1 – vindo diretamente da A9 (CREL) seguindo em direção à Marginal/Algés”.
Já os adeptos do FC Porto devem entrar “pelo lado norte do estádio, parque 2 e 3 - vindo da A5, em ambos os sentidos, seguem as placas de indicação estádio, indo diretamente para o parque 2 e 3, que fica paralelo à A5".
Prevê-se lotação esgotada no Estádio Nacional, que tem capacidade para cerca de 38 mil adeptos.