Pep Guardiola, treinador do Manchester City, expressou esta sexta-feira o desejo de que Bernardo Silva, cujo contrato com os “citizens” expira em 2025, continue no clube, mas admitiu desconhecer o futuro do futebolista português.
"Ele ainda tem dois jogos pela frente, as finais da Taça de Inglaterra e da Liga dos Campeões. Espero que não saia. Espero que não saia, mas não sei", disse hoje Guardiola, durante a conferência de imprensa de lançamento da final da Taça de Inglaterra, frente ao Manchester United, no sábado.
O internacional português, cujas exibições frente ao Real Madrid, nas meias-finais da Liga dos Campeões, justificaram elogios de toda a imprensa internacional e a eleição de “melhor em campo” no jogo da segunda mão, em Inglaterra, disputou mais de 50 jogos durante esta temporada, nos quais teve participação direta em 15 golos.
Português chegou a Manchester em 2017
Bernardo Silva, que ingressou nos !citizens" no verão de 2017, proveniente do Mónaco, e tem sido um dos jogadores mais importantes de Guardiola desde então, somou até agora cinco títulos da Premier League e está na iminência de conquistar a segunda tripla da história do futebol inglês, depois do Manchester United o ter feito em 1999.