Desporto

Final da Taça de Portugal: os principais lances do SC Braga-FC Porto

Veja aqui os momentos que marcaram a final da prova-rainha do futebol português, entre “arsenalistas” e “dragões”.

Final da Taça de Portugal: os principais lances do SC Braga-FC Porto
RODRIGO ANTUNES

O FC Porto conquistou este domingo a Taça de Portugal de futebol pela 19.ª vez, após vencer, no Estádio Nacional, em Oeiras, o Sporting de Braga por 2-0, na final.

Confira abaixo os lances que marcaram o encontro.

Minuto 4 - Eustáquio ameaça baliza minhota

Evanilson conseguiu cruzar no limite da área, Mehdi Taremi combinou com Otávio, que deixou para Eustáquio finalizar. O guardião dos minhotos a encaixar.

Minuto 20 - Matheus volta a brilhar

Erro de Niakaté, a entregar a bola a Otávio que rapidamente meteu em Evanilson. Remate fortíssimo do brasileiro, valeu a grande defesa de Matheus.

Minuto 38 - Ricardo Horta perto de inaugurar o marcador

Ricardo Horta recebeu de Bruma na direita, remate cruzado, Cláudio Ramos defendeu para a frente e Marcano tirou para canto.

Minuto 53 - Autogolo de André Horta e “dragões” em vantagem

Bola em zona central do ataque portista, passe de Otávio a rasgar para Galeno cruzar e André Horta, a antecipar-se a Toni Martínez e a fazer autogolo.

Minuto 62 - Wendell expulso após consulta do VAR

Uma entrada violenta do lateral portista sobre Victor Gómez. João Pinheiro começou por mostrar o cartão amarelo, mas, após ser alterado pelo vídeoárbitro e ter consultado as imagens, decidiu expulsar o jogador brasileiro.

Minuto 79 - Niakaté expulso e forças equilibradas no Jamor

Defesa bracarense travou Mehdi Taremi, João Pinheiro entendeu que o iraniano ficaria isolado e exibiu o vermelho direto ao central dos minhotos.

Minuto 81 - Otávio aumenta a vantagem portista

Outra vez um grande passe no ataque portista, desta vez de Zaidu, outra vez Galeno no cruzamento e outra vez o FC Porto a ser feliz: Otávio ganhou a Racic e 0-2 no Estádio Nacional.