A sede do Comité Organizador dos Jogos Olímpicos de Paris, que vão acontecer em 2024, foi alvo de buscas por parte da polícia francesa. Também a sede de um organismo público foi alvo de buscas durante esta manhã.
Vários elementos do Ministério Público e das autoridades francesas deslocaram-se durante a manhã desta terça-feira ao edifício do Comité que organiza os Jogos Olímpicos de Paris.
Segundo a Agência Reuters, a Procuradoria-Geral das Finanças francesa revelou que a sede dos Jogos de Paris 2024 foi alvo de buscas relacionadas com uma investigação preliminar lançada em 2017 acerca de vários contratos celebrados pelo Comité Organizador.
A sede da SOLIDEO, o organismo público responsável pela entrega das infraestruturas olímpicas e paraolímpicas, também foi alvo de buscas no âmbito de uma investigação preliminar que remonta a 2022, na sequência de uma auditoria da Agência Francesa Anticorrupção, acrescentou a Procuradoria-Geral das Finanças.
Organização já se pronunciou
Para já, desconhecem-se todos os contornos do processo, mas a organização diz, em comunicado, que está a cooperar com a investigação e que não tem mais nada a acrescentar neste momento.
Os Jogos Olímpicos de Paris vão acontecer de 26 de julho a 11 de agosto, enquanto os Jogos Paralímpicos arrancam no dia 28 de agosto e terminam a 06 de setembro.