Desporto

Mundial de futebol feminino: centenas de adeptos despediram-se da Seleção Nacional

A despedida das atletas que partiram para a Nova Zelândia fez-se ao som do hino, tocado pelas bandas da Armada, do Exército e da Força Aérea. A estreia de Portugal na competição acontece no dia 23 de julho.

Loading...

Perante centenas de adeptos, a seleção portuguesa de futebol feminino despediu-se de solo nacional antes da viagem para a Nova Zelândia. Do outro lado do mundo, Portugal vai jogar um Mundial pela primeira vez na história, com estreia marcada para dia 23 de julho, contra os Países Baixos.

Em espírito de festa, centenas de adeptos apoiaram as “Navegadoras” na despedida da Cidade do Futebol, em Oeiras. Aproxima-se agora o concretizar de um sonho: a primeira participação de Portugal num Campeonato do Mundo.

Antes da partida, a atleta Tatiana Pinto agradeceu o apoio dos adeptos que se deslocaram ao centro de treinos das Seleções Nacionais e ao Estádio do Bessa, no passado fim de semana, onde a equipas das quinas venceu a Ucrânia por 2-0.

Selecionador Nacional assume ambição

Na bagagem para a Nova Zelândia, garante o selecionador Francisco Neto, vai a ambição de fazer o impossível. O técnico admite que o desafio será como “escalar uma montanha muito difícil”, contudo, garante que a armada lusa enfrentará todos os desafios com determinação.

A despedida das atletas fez-se ao som do hino, tocado pelas Bandas da Armada, do Exército e da Força Aérea. A Seleção Nacional defronta a Noruega num amigável, a 16 de julho, e a estreia no Mundial é no dia 23 contra os Países Baixos, seguem-se jogos com o Vietname, no dia 27, e com os Estados Unidos no dia 1 de agosto.