Desporto

Queria uma selfie na Tour de França, mas provocou um aparatoso acidente

Um fã esticou o braço para tirar uma fotografia durante a Tour de França. No entanto, um dos ciclistas embateu no braço do espetador, perdeu o equilíbrio e acabou por cair. O acidente envolveu mais de 20 ciclistas.

Queria uma selfie na Tour de França, mas provocou um aparatoso acidente
STEPHANE MAHE

Uma selfie esteve na origem de uma aparatosa queda, durante o Tour de France. Um espetador esticou o braço para tentar tirar uma fotografia e atingiu o ciclista Sepp Kuss, provocando a queda do ciclista. A organização do Tour de França apela aos espetadores que tenham mais cuidado.

O acidente aconteceu na 15.º etapa, quando Sepp Kuss embateu no braço de um espetador e perdeu o equilíbrio. A queda de Kuss levou a um acidente aparatoso, que envolveu mais de 20 ciclistas.

“Havia um espetador inclinado sobre a estrada… Era uma rua estreita na cidade. Nós estávamos a tentar abrandar o pelotão para reduzir o buraco”, conta Kuss. “Depois, ao meu lado, infelizmente, alguém queria tirar uma selfie. Eu nem o vi.”

Daniel Cole

Depois do incidente, várias equipas apelaram aos espetadores que tivessem mais cuidado durante as provas. A equipa da Cofidis, por exemplo, emitiu um comunicado onde sublinhava que “não é preciso o telemóvel para criar memórias”.

A equipa de Egan Bernal, que conquistou o título de campeão em 2019, também apelou aos espetadores que “dessem espaço aos ciclistas para a corrida”. Bernal foi um dos que se viu envolvido na aparatosa queda.

Daniel Cole

Não é a primeira vez que um fã provoca uma queda num prova de ciclismo. Em 2021, um acidente foi causado por uma espetadora que levantou um cartaz em direção à câmara de televisão. A mulher teve de pagar uma multa de 1.200 euros, tendo sido ainda condenada a uma pena suspensa de quatro meses.