O jogo da supertaça entre Benfica e FC Porto vai acontecer no dia 9 de agosto. As equipas ainda estão no mercado à procura de reforços enquanto recorrem ao Tribunal Arbitral do Desporto dos castigos aplicados na última época.
O TAD decidiu despenalizar David Neres do Benfica e o FC Porto prepara-se para recorrer do castigo aplicado ao treinador Sérgio Conceição. Tudo para que os protagonistas possam estar presentes na supertaça no dia 9 de agosto.
Fora dos tribunais, ambos saíram em estágio de pré-temporada. O Benfica para Inglaterra, com breves passagens pela Suíça e pelo Algarve. O FC Porto no sul do país como noutras épocas, a preparar a nova temporada.
Os dois clubes já perderam jogos na pré-época e o FC Porto começou a prepara-se uma semana mais tarde que o Benfica, porque na última temporada foi à final da Taça de Portugal e esteve em competição até mais tarde.
As derrotas na preparação não preocuparam nenhum dos responsáveis. O que realmente preocupa é o mercado de transferências. Sobretudo do lado do FC Porto.
Até ao momento o único reforço para Conceição foi Fran Navarro, ponta de lança que já está integrado, mas para ocupar a vaga deixada em aberto por Matheus Uribe, ainda não entrou ninguém.
Nico González e Alan Varela parecem estar próximos de reforçar a equipa, mas ainda não houve confirmações.
O Benfica está no mercado à procura de um guarda-redes. Depois de ter falhado a contratação de Bento, Vachodimos continua sem concorrência para a titularidade. No entanto, Roger Schmidt já recebeu alguns reforços. Di maria, Kokçu e Jurasek.
Realidades diferentes quando faltam menos de duas semanas para a Supertaça, o primeiro troféu da época. O FC Porto já vendeu todos os bilhetes que tinha, do lado do Benfica também devem esgotar em breve.